segunda-feira, 8 de outubro de 2007

PLANO DE CARREIRA: QUEREMOS O FUNCIONALISMO VALORIZADO

O Plano de Cargos, Carreira e Salários, é uma reivindicação Histórica e necessária da Categoria. Almejar evoluir na carreira, com salários compatíveis a função, não só é um direito de cada trabalhador e trabalhadora, como um dever do administrador publico, em aplicar e instituir o PCCS.

Ocorre que sai prefeito, entra prefeito, o Plano fica apenas na promessa. Quando evolui para o papel, comete crimes, como o do Ex Prefeito Pedro Kulh, que contratou empresa por meio milhões de reais. Contratação super faturada. Ou do Ex Prefeito José Carlos Pejon, que apresentou um PCCS, que não só deixava de garantir a evolução com dignidade, como privilegiava com aumentos de salários, apenas uma fatia da Categoria.

O Prefeito Silvio Félix, tirou da gaveta, PCCS é o enviou para a câmara municipal. Porem isto foi possível, em função de nossa greve no primeiro semestre, única conquista que a Chapa Branca e a Chapa Camaleão, não conseguiram retirar de nosso movimento.

Acontece que o PCCS, enviado por Félix, tem enormes problemas. O primeiro deles é o fato de não ter sido discutido com a Categoria. O segundo, que não garante justiça na evolução de carreira, nem salários. Por exemplo: não será considerado como ponto de partida para efeito de ascensão na carreira, o tempo de serviço, nem tão pouco os percentuais propostos para a evolução, darão ganhos reais e adequados ao Funcionalismos.

A Chapa Branca, defende o a proposta do Prefeito, argumentando que é melhor pingar do que secar. A chapa camaleão, diz que é contra, mas não propõe nada.

Nós a Oposição Pra Valer, propomos, que haja Audiências Públicas, com o Funcionalismo e um Congresso da Categoria, para discussão do assunto. Do jeito que o texto esta não é possível aceitar.

Vamos produzir um material especifico, sobre o PCCS.

Nenhum comentário: