quarta-feira, 3 de outubro de 2007

ELEIÇÕES SINDICAIS

CHAPA DE OPOSIÇÃO QUER SINDICATO NAS MÃOS DOS SERVIDORES E NA LUTA PELA AMPLIAÇÃO DOS DIREITOS
A Chapa “Por um Sindicato de Luta e Organização”, que disputará a eleição para a renovação da Diretoria do Sindicato do Funcionalismo Público Municipal de Limeira, tem como principais propostas o Plano de Carreira, Cargos e Salário, reivindicação histórica da Categoria e a proibição dos Assédios Moral e Sexual.

A Chapa é constituída por 24 funcionários públicos, de vários departamentos e secretarias da Prefeitura Municipal e é encabeçada pela professora Eunice Ruth Araújo Lopes, a Nicinha, como é mais conhecida pelos trabalhadores. Todos os integrantes desta Chapa de oposição tiveram participação efetiva na ultima greve, e têm como principal objetivo resgatar para os trabalhadores seu Sindicato, procurando colocá-lo a serviço da categoria.

Atualmente na função de Vice Diretora da EMEIF “Cassiana Lenci”, na Cecap I, Nicinha diz que o Sindicato dos Servidores Públicos nunca esteve comprometido com os interesses do funcionário público. “Nossa principal reivindicação é o Plano de Carreira, que ainda continua no papel e sem ser discutido com o conjunto da categoria”, completa.

Democracia, é algo que está longe de ser exercida no Sindicato dos Servidores, comenta a encabeçadora da Chapa de Oposição. Ela fala ainda, que a última greve da categoria, realizada, no mês de março deste ano, só não alcançou resultados melhores porque a atual diretoria abdicou-se de lutar e dar seqüência no movimento, aceitando a proposta rebaixada de acordo feita pelo prefeito Silvio Félix.

A Oposição espera que haja Democracia no Pleito Eleitoral. A diretoria do Sindicato fez um Estatuto, que só favorece quem está no poder, denuncia a candidata a Presidente pela Chapa “Por um Sindicato de Luta e Organização”. Nicinha cita como exemplos a ausência de um quorum mínimo de votos coletados para legitimar a eleição; a não garantia da participação das chapas inscritas na comissão eleitoral; a coleta de votos podendo ser apenas no sindicato ou da forma que o Presidente quiser; ausência do direito de mesários para todas as chapas e o fato do presidente do processo eleitoral ser o presidente do Sindicato, que neste caso é candidato à reeleição e interessado direto no resultado.

A Chapa de Oposição promete apresentar para a categoria um programa de lutas que faça garantir direitos já conquistados, ampliá-los e buscar a valorização do serviço público.

Maiores informações: Telefone- 96216399

Nenhum comentário: