quinta-feira, 4 de outubro de 2007

DEMOCRACIA JÁ

O texto postado abaixo, foi protocolado agora pela manhã na sede do Sindicato. A atitude foi tomada, em decorrência do fato que os Estatutos da entidade não garantem transparência no processo. Só para se ter uma idéia, da ausência de Democracia, o Estatuto não prevê a formação de uma comissão eleitoral, com a participação das chapas inscritas, delega a coordenação do Processo ao Presidente do Sindicato, que é candidato a Reeleição. Incoêrencia pura.
Alem disto, outros pontos, como não ceder listas de votantes, não garantir mesarios para todas as chapas, impugnar chapa inteira se um membro estiver irregular, não define se haverá urnas nos locais de trabalho e etc...
A Chapa Três, pede a toda Categoria que repudie esta situação anti democrática. Se queremos construir um Sindicato que lute pelos interesses dos Trabalhadores e Trabalhadoras, como um Plano De carreira que valorize o funcionário Público, a proibição de qualquer forma de Assédio e preconceito, além de instituir uma Convenção Coletiva, que garanta direitos, temos que formar um amplo movimento, que primeiro exija do Sindicato que haja democracia no processo. Segundo votar e convencer outros companheiros e companheiras, a fazerem o mesmo.

Nenhum comentário: